As prisões aconteceram nesta terça-feira (19), em Clevelândia e Mariópolis, na região Sudoeste do Estado. A primeira ação, um homem foi preso preventivamente por ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As investigações iniciaram após a autoridade policial tomar conhecimento de um indivíduo, morador da cidade de Mariópolis, que utilizou a rede social para ameaçar de morte os policiais da região, afirmando possuir arma de fogo e que, numa próxima abordagem policial, iria atentar contra a vida dos policiais, explica o delegado da PCPR Ronaldo Borges.

Na ação foi localizado e apreendido na residência do indivíduo uma pistola de pressão. A segunda prisão aconteceu no município de Clevelândia. O homem é suspeito de efetuar disparos e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No dia 01 de fevereiro, um morador de Clevelândia efetuou disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial e fez ameaças contra alguns frequentadores. Durante as diligências, a equipe de investigação constatou que o indivíduo havia se evadido da cidade para evitar a possível aplicação da lei penal. Entretanto, foi representado pela prisão preventiva e busca e apreensão que foram realizadas com êxito, completa o delegado.

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte PCPR.