Por volta das 16h desta segunda-feira (15/01) ocorreu um roubo a uma agência bancária no município de Saudade do Iguaçu/PR, área pertencente à 2ª Companhia de Polícia Militar do 3º BPM.Três indivíduos, dois deles armados, chegaram em um VW/Gol de cor verde e renderam os dois gerentes que estavam no interior de um Toyota/Corolla no estacionamento da agência bancária e entraram no estabelecimento.Alguns instantes depois, dois criminosos saíram da agência com dinheiro subtraído, além do colete balístico e arma de fogo do vigilante. Ao perceberem a presença policial houve um confronto armado, e um indivíduo fugiu com o veículo Corolla e o outro evadiu-se a pé, deixando cair em frente à agência a arma que acabara de roubar. Inicialmente, o terceiro envolvido, 46 anos, morador de Chopinzinho-PR, relatou aos policiais que foi feito de refém pelos outros dois criminosos e que foi obrigado a levá-los ao banco mediante ameaça.

O Plano de Defesa do 3º Batalhão foi acionado e mobilizaram-se forças policiais de vários Batalhões da região como 16° BPM (Guarapuava), 21°BPM (Francisco Beltrão), 10ªCIPM (Laranjeiras do Sul), 12ª CIPM (Palmas), 5° CRPM e BPMOA (Cascavel) e BOPE a fim de localizar os autores. Foram utilizados drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operções Aéreas - BPMOA que auxiliaram nas buscas.Por volta das 16h35min o veículo furtado foi localizado, nas proximidades do município, e na suas mediações foram localizados alguns objetos deixados por um dos autores, como boné, luvas e um colete balístico. Na sequência foi abordado um VW/Gol de cor bordô, que segundo moradores havia prestado apoio na fuga para o outro criminoso. O condutor do veículo informou que foi coagido para levar o homem até o outro lado da ponte, já no município de Rio Bonito do Iguaçu. Informações estas que estão sendo apuradas.

Realizado o cerco policial, e por volta das 2h35min foi localizado o autor, 32 anos, que havia abandonado o veículo Corolla o qual estava com uma bolsa de dinheiro em sua posse. Identificado como morador do município de Sulina, da comunidade Queixo da Anta. Após levantamento de informações, foi constatado que o suposto refém que chegou ao banco juntamente com os outros dois criminosos, também estava participando da ação delituosa e foi preso durante a madrugada.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia nos três veículos envolvidos. As equipes policiais militares continuam nas buscas ininterruptas pelo terceiro envolvido. Qualquer informação que ajude na sua localização poderá ser repassada via 190.POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.Pato Branco, PR, 16 de janeiro de 2024.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 3º BPM.