A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Mangueirinha, nesta quarta-feira (25/10), por volta das 11hs, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um masculino (22) pela prática de crime de furto qualificado. 

O masculino, que era considerado foragido, é investigado por diversos crimes contra o patrimônio. Além dessas investigações, o masculino já respondeu e foi condenado por outros crimes, inclusive, com uso de violência e grave ameaça (roubo). 

DAS INVESTIGAÇÕES: O masculino foi identificado com um dos autores de um arrombamento a um estabelecimento comercial de material esportivo (Camisa 23 Esportes). O crime ocorreu no dia 20/09/2023, por volta das 04hs, quando o masculino na companhia de outro indivíduo ( já identificado), arrombaram a fechadura da porta frontal do estabelecimento e furtaram dezenas de vestuários esportivos, dentre eles, tênis, camisa, chuteiras, calção e etc, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 9.000,00 (nove) mil reais.  

No início da semana (23/10), os policiais tentaram realizar a prisão do suspeito, o qual se evadiu da abordagem, adentrando em um matagal, passando a ser procurado pelas demais forças de segurança. 

Após ser divulgadas as informações sobre o suspeito, a Delegacia passou a receber diversas denúncias do paradeiro, inclusive, que ele estaria se evadindo da cidade e que estava no carro de familiares, as culminaram com sua prisão na região central de Mangueirinha. 

Após a prisão, o suspeito foi interrogado e encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco/PR, onde ficará à disposição da Justiça. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem as investigações de  crimes, bem como para a identificação do suspeito em outros crimes, já que há diversos registros de furtos na região. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia. 


Vídeo Roubo em Mangueirinha