PCPR PRENDE INVESTIGADO POR ROUBO OCORRIDO EM PATO BRANCO.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, cumpriu no início da manhã desta quinta-feira (15) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar no âmbito de investigação que apura um crime de roubo ocorrido no município de Pato Branco.

O fato teve como vítima idosa de 64 anos, residente nesta comarca. Conforme apurado, na manhã de 19 de dezembro de 2025, por volta das 06h57min, a vítima deslocava-se a pé para o trabalho pela Rua Iguatemi, bairro Pinheirinho, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha.

Durante a abordagem, o suspeito desceu motocicleta, caminhou em direção à vítima e, mediante grave ameaça, anunciou o assalto, simulando estar armado ao colocar a mão na cintura e exigir a entrega do aparelho celular. Temendo por sua integridade física, a vítima entregou um telefone celular Samsung Galaxy A16, após o que os autores fugiram do local.

Diante da gravidade dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial para apurar a prática, em tese, do crime de roubo majorado, em razão do concurso de agentes e da grave ameaça, tendo sido realizadas diligências investigativas que permitiram a identificação do suspeito.

Com base nos elementos de informação reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e por busca e apreensão, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta data.

O investigado foi encaminhado ao DEPEN, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e com a proteção da população, atuando de forma técnica e célere para responsabilizar os autores de ilícitos penais.

? DENÚNCIAS ANÔNIMAS:? 197 ? PCPR? 181 ? Disque-Denúncia

POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ ? SERVIR E PROTEGER